lunes, 16 de noviembre de 2009

Diversos, many entries

DIVERSOS - MANY ENTRIES/ISSUES

¿De que sirve o para que sirve una Embajada?

Hemos visto, hace poco, que casi 200 españoles se quedaron "atrapados" en Rumania tras un timo de empleo en aquel país, con un sueldo de más de dos mil euros, más suplementos. Menuda estafa! La Embajada Española nada pudo/quizo hacer para ayudarles en su regreso a casa. Ni siquiera apoyo "logístico"/humanitário.
¿Sirve una Embajada sólo como mera figura representativa/inútil de un Gobierno?
Todos sabemos que sus empleados, empezando por el própio Embajador, viven una vida de verdaderos reyes o marajás, con toda la clase de lujos y cosas afines.
No debian olvidar que quienes pagan sus altos sueldos o garantiza sus presupuestos es la gente corriente y sencilla.


BIG BROTHER - GRAN HERMANO


Big brother é o produto da diarreia da sub-espécie acéfala/descerebrada que faz a Televisao, e consumido pela sub-classe da ralé intelectual da populaçao. É o mais asqueroso/nojento e repugnante vomito e lixo dos lixos da televisao mundial. Junto com os igualmente repugnantes programas lixo de debate sobre o tema.
Pura demencia!



Gran hermano es el producto de la diarrea de la sub-espécie acéfala/descerebrada que hace la televisión, y es consumido pela sub-clase de la "ralea intelectual" de la población. Es la más repugnante y asquerosa basura de las basuras y vomitos de la televisión mundial.
Junto con los igualmente asquerosos programas basura de debates sobre el tema.
La mas pura demencia


Big brother is the product of the diarrhea of the acephalic/brainless subespecie who makes TV and consumed by the sub class of the "intelectual riffraff" of the population. It's the most revolting vomit and the trash of the trashes of the world television. As well as the same loathsome trash programmes debating it. Big dementia!

13 jan.2010
ECONOMIA




22/09/2009 - 06h48
Brasil alvoroça ordem mundial, diz "El País"
da BBC Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Nova York para participar da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em situação "que não poderia estar melhor", segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário espanhol "El País".

Lula deve pedir reformas nas instituições financeiras internacionais, um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e deve defender a intervenção do Estado na economia para evitar excessos financeiros, diz o jornal.

Lula "falará com a autoridade de quem chega com os deveres de casa muito bem feitos", afirma a reportagem, destacando que a crise financeira "não passa de uma lembrança no Brasil".
(La crisis financiera "no es más que un recuerdo en Brasil.)
(The financial crises "is nothing more than just a memory in Brazil")

"O Brasil se recuperou com rapidez e dinamismo e provavelmente vai fechar o ano com crescimento bastante superior ao do resto dos países membros do G20."









("Brasil se ha recuperado de forma rápida y dinámica y es probable que termine el año con un crecimiento MUY por encima de los países miembros del G-20")

("Brazil has recovered quickly and dynamics and is likely to end the year with growth well above the rest of the member Countries of G-20")


O presidente também deve pedir aos 192 países participantes da Assembleia Geral que não baixem a guarda diante da recente recuperação econômica e coloquem em prática as medidas anticrise que vêm sendo discutidas desde a cúpula do G20 em Washington, em novembro passado.

"Quando a crise mundial alcançou seu ápice, o Brasil anunciou um empréstimo ao FMI no valor de US$ 10 bilhões e, desta maneira, passou a formar parte do seleto grupo de sócios doadores da instituição", diz o jornal.
P.S.: 10 bilhoes=10 mil millones.

"Cuando la crisis mundial alcanzó su punto álgido o culminante, Brasil anunció un préstamo al FMI por el valor de EE.UU. $ 10 billones y,(10 mil millones de dólares); y, por lo tanto, pasó a formar parte del selecto grupo de miembros donantes de la institución", dijo el diario.


("When the global crisis reached its peak, Brazil announced an IMF loan in the amount of 10 billion dollars; thus it joined the select group of donor members of the institution, "said the newspaper.)



O jornal diz que Brasília considera a estrutura de órgãos como o Banco Mundial e o FMI totalmente obsoleta e não é representativa dos países emergentes.

"Desta maneira, o Brasil enfrenta uma semana de ofensiva diplomática para consolidar sua condição de líder regional sul-americano e novo ator de transcendência no panorama internacional."

O Brasil, "que há anos assume o papel de porta-voz oficioso dos países em vias de desenvolvimento", também deverá reclamar um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, "orgão onde se tomam as verdadeiras decisões", diz o jornal.

Para o Brasil, o assento seria uma forma de fazer com que os interesses do Terceiro Mundo sejam levados em conta "verdadeiramente".

Como argumento, o país conta com a indiscutível liderança na América do Sul, "esta supremacia se assenta em uma sólida economia que, segundo os analistas, já representa 57% do capital sul-americano".

Fonte: Folha de Sao Paulo, El País, BBC do Brasil, the Financial Times.
P.S.: Essa é uma reproduçao literal das reportagens dos respectivos jornais.

P.S.: Esta es una reproducción literal de las respectivas notícias de los periódicos.
P.S.: This is a literal reproduction of the corresponding news.
Brasil deve ser a quinta maior economia mundial em 2020. Diz the Financial Times.


A IMPORTANCIA DE UMA VÍRGULA


Expressar-se bem, seja verbal ou "graficamente", é algo de suma importancia. Às vezes, pode ser uma questao de vida ou morte. Por mais "engraçado" que possa parecer, veja um exemplo prático. (Vou tentar escrever uma pequena história de como seria, na prática, a importancia do uso correto da vírgula dentro de um texto.)

--- "General, recebemos uma mensagem do Campo de Guerra perguntando se quer que matem os prisioneiros ou se devem esperar sua chegada. O que devo responder, senhor?"
--- "Diga que esperem que eu chegue."
--- "Entendido, senhor. Vou mandar a mensagem."
Do outro lado, o Comandante recebe uma mensagem de seu General dizendo:"Nao esperem que eu chegue para matá-los".
Quando o General chega ao Acampamento, pergunta ao Comandante pelos prisioneiros de Guerra para interrogá-los.
---"Já matamos todos eles, senhor". Diz o Comandante ao seu General.
---"Como?! - Eu disse que era para esperar a minha chegada."
--- Meu General, sinto muito. Veja a mensagem que recebemos. "Nao esperem que eu chegue para matá-los".
--- Sim, eu disse isso. Mas falta uma vírgula aqui. Quem foi o idiota que redigiu esse texto? Vou matá-lo também.
P.S.: A mensagem original deveria, obrigatoriamente, ter uma vírgula para evitar a morte de muitas pessoas.
P.S.: Mensagem recebida pelo General:
"Senhor, devemos executar os prisioneiros ou esperar que o senhor chegue?"
O que o General ordenou que respondesse:
"Nao, esperem que eu chegue..."






La importancia de una coma


Expresarse bien, ya sea verbal o "gráficamente", es algo de suma importancia. A veces puede ser una cuestión de vida o muerte. Por más "gracioso" que pueda parecer, vea un ejemplo práctico. (Voy a intentar escribir una breve historia de cómo seria, en la práctica, la importancia de la correcta utilización de las comas en un texto.)

--- "General, hemos recibido un mensaje y le pregunta si desea matar a los prisioneros o si deben esperar su llegada. ¿Qué debo responder, señor?"
--- "Dígales para esperar que yo llegue."
--- "Entendido, señor. Voy a enviar el mensaje."
En el otro campamento, el Comandante recibe un mensaje de su general diciendo, "No hay que esperar que yo llegue para matarles".
Cuando el general llegó al Campamento, le preguntó al Comandante sobre los prisioneros de guerra para interrogarlos.
--- "Ya hemos matado a todos, señor." Contesta el Comandante a su general.
--- "¿Cómo?! - Yo he dicho que había que esperar mi llegada."
--- Mi general, lo siento. Vea el mensaje que recibimos. "No esperen que yo llegue para matarlos".
--- Sí, se lo he dicho. Sin embargo, aquí falta una coma. ¿Quién fue el idiota que escribió este texto? Le voy a matar a él también.
PS: El mensaje original, obligatoriamente, debía tener una coma para evitar la muerte de muchas personas.
P.S.: Mensaje recibido por el General:
"Señor, tenemos que ejecutar a los prisioneros o esperar hasta que llegues?"
Lo que el general ordenó que contestara:
"No, hay que esperar que yo llegue ....


P.S.:Interessantíssimo video sobre o tema
http://http//www.youtube.com/watch?v=JxJrS6augu0



DIÁRIO
28 jan.2010
Hoje levei uma bronca no Supermercado por causa da minha eterna mania de cheirar tudo o que pego. A regra na maioria dos Supermercados aquí (Europa) é nao tocar nunca as frutas, verduras e legumes. Escolhemos e o próprio atendente pega e embala para voce. Em alguns casos, vc mesmo pode fazer isso se estiver usando as luvas descartáveis deles.
Vi uma apetitosa manga do Brasil na secçao de frutas e o meu instinto natural foi mais rápido do que o raciocínio do meu cérebro. Peguei a manga da caixa para cheirá-la. O cheiro nao me pareceu muito familiar. A funcionária, ao ver o que eu fazia, me deu uma enorme bronca e discurso. Disse que estava totalmente proibido pelo Ministério de Sanidad (Saúde), tocar e cheirar as frutas. Respondi que sabia dessa normativa e que “regras sao regras” e, portanto, que me desculpara.
O pior é que é a terceira vez que levo o mesmo tipo de bronca por apenas cheirar...
O.B.S.: O instinto prevalece sobre a razao)


LIBERDADE E ESCÓRIAS POLÍTICAS
25 março 2010

A história da humanidade está cheia de exemplos trágicos de quando um pária ou a pior das escórias chega ao poder. Verdadeiros assassinos em massa e loucos/dementes sanguinários com sede de poder. Psicopatas ditadores e destruidores da Liberdade e da Democracia, dos direitos humanos e civis. Venezuela tem sua célula cancerígena que se expande, destrói e mata esses valores. Um cancer com nome e sobrenome que é, hoje, a escória das escórias no poder. Esse sujeito é patético e grotesco até para falar.
À humanidade ainda falta muitíssimo evoluir. A submissao e conivencia das pessoas ou da sociedade com esses loucos que governam parece nao ter explicaçao. E, mais absurdo ainda, é o silencio da ONU, do Tribunal Penal Internacional e dos líderes de países democráticos.
A verdadeira soberania desses países, vítimas desses loucos, só está assegurada com a vitória da verdadeira democracia.
O objetivo das açoes ou invasoes militares nao é assegurar essa liberdade e livrar ou libertar uma Naçao das insanidades desses ditadores assassinos e embriagados pelo poder, evitando, assim, mais crimes ou genocídios? Por mais paradoxal que seja, o uso das Forças Armadas contra esses dementes se justifica quando o objetivo é assegurar a plena e absoluta liberdade Democrática. Que assim façam as grandes Naçoes contra essa patética e grotesca escória chamada Hugo Chavez e Castro.
Ao déspota que governa com a ameaça das armas e assassinando a Democracia, há que dar-lhe de seu próprio remédio. Que deixem a Diplomacia para os futuros governos democráticos.


LA LIBERTAD Y LA ESCÓRIA
25 marzo 2010



La historiaa de la humanidad está llena de ejemplos trágicos de cuando un pária o la peor de la escoria llega al poder. Verdaderos asesinos en masa y dementes/locos con sed por el poder. Psicópatas dictadores y destructores de la libertad y de la democracia, de los derechos humanos y civiles. Venezuela tiene la célula cancerígena que se expande, destruye y mata eses valores. Un cáncer con nombre y apellido que es,hoy,la escoria en el poder. Este sujeto es patético y grotesco incluso para hablar.
A la humanidad le falta muchísimo que evolucionar todavía. El sometimiento y la connivencia de las personas o la sociedad con estos locos que gobiernan no parece tener explicación. Y, aún más absurdo, es el silencio de la ONU, de la Corte Penal Internacional y de los líderes de los países democráticos.
La verdadera soberanía de esos países, víctimas de estos locos y dementes, se garantiza sólo con la victoria de la verdadera democracia.
¿Los objetivos de las acciones o de las invasiones militares no es garantizar la libertad de una Nación para que se quede libre de la locura de estos dictadores y asesinos, ebrio de poder, evitando así, nuevos crímenes o genocidio? Por más paradójico que sea, el uso de las fuerzas armadas contra estos locos se justifica cuando el objetivo es garantizar la libertad plena y una absoluta Democracia. Qué asi actuem las grandes naciones en contra de esta escoria patética y grotesca llamada Hugo Chávez y Castro. El déspota que gobierna con la amenaza de las armas y que asesina a la democracia, hay que darle de su propia medicina. Que dejen la diplomacia a los futuros gobiernos democráticos.

----------------------------------------------------------------------------------

Rendimento real dos trabalhadores é o maior em 8 anos
Temas:InternacionalPolítica Econômica Em quinta-feira 21/10/2010, às 12:35

Por Redação Yahoo! Brasil com Reuters

O rendimento médio do trabalhador brasileiro cresceu 1,3% em setembro na comparação com agosto, para R$ 1.499, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se do maior patamar já alcançado desde o início da série histórica do instituto, iniciada em março de 2002.

Na comparação com setembro do ano passado, o rendimento médio de trabalho dos ocupados aumentou 6,2%. Segundo o IBGE, o poder de compra dos trabalhadores cresceu em todas as regiões investigadas na comparação com agosto: em Recife (1,9%), Salvador (1,2%), Belo Horizonte (1,7%), Rio de Janeiro (2,7%), São Paulo (0,4%) e Porto Alegre (1,3%).

A situação se repete no comparativo com setembro de 2009, em que todas as regiões tiveram alta: Recife (13,5%), Salvador (5,9%), Belo Horizonte (11,4%), Rio de Janeiro (8,8%), São Paulo (3,1%) e Porto Alegre (7,5%)."

Desemprego - O desemprego brasileiro atingiu recorde de baixa pelo segundo mês consecutivo em setembro, em meio ao crescimento da economia, avaliou o IBGE. A taxa nas seis regiões metropolitanas do país caiu para 6,2%, ante 6,7% em agosto. Também nesse caso, trata-se do menor nível da série histórica iniciada em 2002.

"O mercado de trabalho é reflexo de como se apresenta o cenário econômico", disse a jornalistas o economista do IBGE, Cimar Pereira Azeredo. "A economia favorece a geração de vagas, a formalização, a redução da informalidade e ao aumento da renda."

Entre agosto e setembro a ocupação cresceu 0,7% e a desocupação caiu 7,5%. Em relação a setembro de 2009, houve um crescimento de 3,5% na geração de vagas e uma queda de 17,7% na desocupação.

Pela primeira vez na série, o contingente de desocupados ficou abaixo de 1,5 milhão, ao atingir 1,480 milhão em setembro. O emprego formal também avançou em setembro, em 1% mês a mês e em 8,6% ano a ano.

Isso mostra que a queda na taxa não tem a ver com os empregos temporários criados pela eleição", disse Azeredo. São Paulo, que representa 40% da taxa global, também bateu recorde de baixa na taxa de desemprego, que caiu para 6,3% em setembro.

Na média do ano, a taxa de desemprego brasileira está em 7,1%, menor variação da série e bem abaixo da média de 2009, que ficou em 8,4% entre janeiro e setembro. A média de todo ano de 2009 foi de 8,1%.

1 comentario: